Todos se perguntam o que está havendo com a Renault...
Uma equipe com técnicos experientes e talentosos, grandes pilotos, orçamento enorme e que tem tido de brigar muito para ficar entre os 10 primeiros...
A resposta parece começar a surgir. Segundo o jornal espanhol Diario AS, o carro atual foi projetado com base em um sistema de suspensão que teve de ser descartado após as acusações da McLaren de que teria sido espionada. A defesa da Renault na época foi de que os desenhos encontrados com seus técnicos seriam incompletos e não permitiriam o entendimento do funcionamento do sistema. A verdade porém é que por medo de ter a mesma sorte da McLaren no ano passado, toda a nova suspensão teve sua utilização adiada, com graves prejuízos para o desempenho do carro.
Começou então o trabalho de reprojetar o carro de modo a garantir que as regras de copyright da FIA não fossem violadas. Dizem que Nelsinho vem testando novos componentes em sigilo todo o tempo (o que talvez explique seu desempenho, pois poderia estar correndo com carros montados apenas para testar determinadas peças.
Parece que o trabalho está perto de ser concluído e que em Silverstone a Renault estreará uma versão do R28 profundamente modificada, especialmente na suspensão e na asa dianteira (todas as equipes estão modificando as asas dianteiras a fim de aumentar a pressão aerodinâmica).
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário