terça-feira, 4 de março de 2008

A VIDA SEXUAL DOS CANGURUS





O grande prêmio de Melbourne sempre foi uma prova estranha. Longas retas, uma curva que parece uma reta, freadas violentíssimas e quase nenhuma possibilidade de ultrapassagem. É um circuito de rua onde os carros vão a velocidades de mais de 270 km/h apenas para terem de frear e entrar em curvas a 60 Km/h.


O que era uma grande oportunidade para utilizar o recurso do "picture in picture" (Viram? Ele serve para alguma coisa...) e assistir o Animal Planet falando sobre a vida sexual dos cangurus, enquanto se observava no quadrinho menor qual carro iria quebrar primeiro, pode se tornar finalmente algo divertido de ver.


Nelsinho Piquet disse em entrevista que o grande problema este ano, como já adiantei aqui, "será a falta de controle eletrônico sobre o freio motor", muito mais que a falta de controle de tração, mas que a falta deste será importantíssima nas acelerações fortes em segunda marcha, momento em que o controle de tração funcionava mais intensamente. Heidefeld disse que o fim do controle de tração nos moldes antigos provocou como principal conseqüência um aumento decisivo na importância do piloto sobre o consumo de pneus, especialmente com alta temperatura...


Ou seja: adeus programas eróticos sobre cangurus... O GP da Austrália deve ser surpreendente. Se chover, será um retrato do caos.
Todos esperam que as largadas sejam especialmente confusas este ano, na Austrália, logo após a largada, haverá uma freada, uma chicane e uma enorme reta, seguida de uma violentíssima freada. Tudo isto com pilotos e pneus frios... Todas as dificuldades que os novos carros podem apresentar para o controle de aceleração e frenagem serão testadas ao máximo, e muita gente começará a fritar o câmbio já na primeira prova.


Esperem surpresas e, especialmente, bons resultados de pilotos capazes de poupar os carros, ou de serem arrojados na hora certa.

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